quarta-feira, 30 de julho de 2008

Gás: marketing maior que o investimento

O gás automotivo é um equívoco. O combustível é nobre demais para este fim, apesar do seu bom desempenho econômico. Sua real vocação é a indústria pesada, onde é mais adequado, sob todos os aspectos. A opinião é do engenheiro eletricista José Antônio Latrônico Filho, membro do CREA/SC e diretor do Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina. Ele acredita que, historicamente, o marketing sobre o gás foi muito maior que os investimentos que deveriam ter acontecido. Hoje temos uma utilização significativa desta matriz energética e somos francamente dependentes da Bolívia. Se houver investimentos sensíveis no setor, agora, vamos melhorar esta posição somente em 2016. Os aumentos do gás, tão reclamados pelos empresários da Fiesc, são a ponta de um iceberg. A tendência é que fique ainda mais caro, levando o setor produtivo, no longo prazo, a uma reviravolta neste conceito energético, analisa o engenheiro.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO