quinta-feira, 10 de julho de 2008

O Piazza, o Damião e a sabotagem


Em 1970 eu tinha 9 anos. Privilegiado, por ter visto jogar este time, Tri-Campeão Mundial: Félix, Britto, Piazza, Carlos Alberto, Clodoaldo, Everaldo, Jairzinho, Gerson, Tostão, Pelé e Rivelino. No banco, tinha gente como Leão, Paulo Cezar Cajú e Edu, entre outros. Como todo menino, tinha meu álbum de figurinhas, dos craques da Seleção. Nunca consegui completá-lo. Faltou, para sempre, a do Piazza. Hoje, entro na Rádio Guarujá, e encontro o Wilson Piazza, sendo entrevistado pelo Paulo Branchi, junto com a turma do “Campo Crítico”. Imediatamente, parti para uma foto com ele, com a firme intenção de completar, finalmente, meu álbum, na marra, quase 40 anos depois. Me alinhei, abraçado com o Piazza. Passei o celular para o Carlos Damião fazer a foto. Três tentativas e o Damião perdeu todas. Uma sabotagem é claro, fria e cruel. O Damião também não tinha esta figurinha. Fez de propósito. Salvou-se esta foto acima, que eu mesmo fiz. Da esquerda para direita: O Badu, o vereador Walter da Luz, Wilson Piazza e o Ruy Guimarães.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO