Entro num ônibus da Transol, Linha Agronômica, há minutos atrás. Ouço a seguinte conversa entre o motorista e o cobrador:
- O Dionísio tava falando, agora, na rádio que eles não assinaram o acordo de novo.
- E aí, vai ter greve de novo? - Ele disse que sim, vai ter uma reunião agora, de madrugada, pra definir.
- O cara do Setuf tava falando com ele, …o bicho vai pegar outra vez.
- Mas e a greve? - Tavam falando amanhã, nessa madrugada…
- Não, amanhã não dá mais tempo e no fim de semana não vale a pena, não tem movimento nenhum. Isso vai ficar pra segunda ou terça.
- Mas vai ter greve de novo, pode escrever…, eles tão brincando…
Fizemos o nosso papel jornalístico no Jornal da Noite/Rádio Guarujá. Colocamos o sindicalista Dionísio Linder, do Sintraturb, e o assessor de comunicação do Setuf, Erasmo Balbinot. Discutiram no ar durante meia hora. Não chegaram, mais uma vez, a nenhuma conclusão. Parece brincadeira, mas não é. O acordo não foi mesmo assinado, como da outra vez. Registre-se que a primeira mão, na Guarujá, se deveu ao atento jornalista Polidoro Jr. Ele que nos ligou, passando a informação. Corri para a agenda telefônica, derrubando toda pauta do programa. Liguei, agora, para todos os telefones que tenho dos sindicalistas. Eles estariam em reunião, neste instante. Ninguém me atendeu. No entanto, os telefones não estão desligados. O jeito é conferir no ponto de ônibus, logo mais.
Tudo outra vez. Que deboche!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário