sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Medo na encosta

Estive na terça à tarde ali na SC 401, na altura do Cacupé, onde desmoronou aquele monte de terra sobre a estrada. É espantoso o volume, é assustadora a cena, parece que ali houve um bombardeio. Fiquei impressionado. Ao chegar, encostei minha moto logo ao pé da encosta que sobrou. Olhei bem no alto, inclinando o olhar em 180 graus, respeitando aquele morro rebelde, bravo e bêbado d’água. Ele parecia falar, “não me agüento mais de pé…” Olhei e tive medo. Peguei a moto e sai de perto, como me afastando de um alien exausto, sonolento e fora de controle. Estacionei mais longe e fiquei sobressaltado na cena, observando o movimento das máquinas trabalhando nos escombros. Notei que o motorista da retroescavadeira avançava sobre as terras e pedras revoltas como quem cutuca uma onça com vara curta. Um olho na caçamba, outro na enorme encosta trêmula, drogada… Pensei ali na "Rosa de Hiroxima" de Vinicius, cantada pelos Secos & Molhados, aquelas encostas “… rotas alteradas; pensem nas feridas; como rosas cálidas…”

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO