terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sinceridade, utopia e a coragem de sempre

Entrevistei há pouco o senador Pedro Simon, na Rádio Guarujá/Jornal da Noite. É um grande, em tudo que se possa pensar de bom num político. Estava numa “reuniãozita”, me disse, mas atendeu com atenção o meu telefonema, como sempre. Quis saber do senador se estava empolgado com a candidatura à presidência do Senado, numa disputa interna com José Sarney. Disse ele que não é bem vindo na cúpula no seu partido. “Eu não sou simpático e eles, eu sei, mas, a recíproca também é verdadeira”, afirmou o velho senador das boas guerras, com sua habitual sinceridade. Defendeu, ainda, que o PMDB promova primárias para a escolha de um candidato à Presidência da República. Uma idéia ousada demais, talvez, mas vem do Simon, então, a gente perdoa essa dose de utopia e coragem. Ainda arrisquei saber o que acha da votação do projeto do conterrâneo Paulo Paim, que pretende devolver direitos aos aposentados e pensionistas. Até vigília pelas madrugadas os senadores estão fazendo para sensibilizar os deputados federais. “Olha, acho que o governo está interessado em uma solução, que não é exatamente o que o Paim escreveu, mas pode surgir um acordo nos próximos dias”, considerou o senador Simon. Sempre bom ouvi-lo.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO