quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sol, papo-cabeça e o jornalismo

Cortava grama agora pela manhã muito grato, só do jeito que uma enchente nos ensina como é boa a normalidade do tempinho. O sol veio como um filho pródigo, menos rebelde e amadurecido. É melhor não falar muito dele. Já notaram que quando estamos numa lida assim, como esta de jardim, só pensamos em coisas boas, leves?… Deve ser o contato com a mãe-terrinha sobre a qual falam de forma tão emocionada e solene os índios.Enquanto ceifava os capins notei que dois passarinhos me acompanhavam, deliciando-se com as sementes desprendidas dos inços. Não resisti à proximidade deles e puxei um papo-cabeça. Minutos mais tarde me perguntei se não parecia um imbecil, doido, dando trela a dois passarinhos, absolutamente mudos e esganados. Me respondi sem dó: olha, meu velho, bem mais grave é imaginares estar salvando o mundo através do jornalismo, todos os dias. Bem feito pra mim! Putz, fiquei emburrado comigo mesmo e terminei logo o serviço. Os passarinhos nem deram bola…

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO