sábado, 31 de janeiro de 2009

As imagens que levaremos pra sempre

O You Tube virou o meu play ground. Tenho “viajado” nos seus arquivos e, vez por outra, me emociono, sozinho, vendo e ouvindo as imagens do meu País, da minha geração, tão ingênua, tão utópica e tão romântica. Éramos uns maravilhosos bobões.
Não resisti trazer de lá um vídeo do Chico e do MPB4, num dos Festivais da Record (1967), quando conhecemos “Roda Viva”, uma obra prima, cheia de mensagens subliminares, muito a ver com aqueles tempos de chumbo.
É de impressionar a qualidade do som, captado por apenas um microfone, vozes e instrumentos. Que arranjo, que sonoridade! Lindo ver adolescentes, jovens e adultos vibrando a cantando juntos. Impossível não se perguntar: onde andariam eles hoje? Que privilegiados foram, testemunhas daqueles momentos! Curtam esse remember!

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO