domingo, 18 de janeiro de 2009

Elton ótimo, apesar da Globo


Foi patético o que a TV Globo fez com o show de Elton John, ontem à noite. Pra começar mentiram ao País. A chamada era que o show seria ao vivo. Ele subiu ao palco por volta das dez da noite, quando na tevê ainda estava a “Favorita” (não sei de quem...) no ar. Depois colocaram um pouco daquelas cenas bizarras do BBB9, numa festa, com gente comum, bebendo e dançando, como se isso fosse programa de televisão em horário nobre. No Brasil é. Lá pelas onze, entrou o show “ao vivo” prometido, pra lá de gravado e muito mal editado, cheio de defeitos técnicos, principalmente de suíte, na mesa de cortes, ao colocarem no ar, diversas vezes, câmeras fora de foco e de enquadramento. Alguma coisa aconteceu na grade de programação e nós é que pagamos o pato.
Durante todo o show fizeram cortes grosseiros e não levaram ao ar uma boa parte dos grandes sucessos do pop star. As legendas, com a tradução das músicas, foi um fracasso. Traduções estranhas, atrasadas, sem falar das vezes que o pessoal correu atrás, colocando legendas erradas.
No final, cortaram o show, sem biss, sem as despedidas normais do artista e meteram no ar a apresentadora do “Fantástico,” de improviso, mal vestida, lendo um texto às pressas, dando a impressão que o tele pronter tinha disparado, tamanha era a ansiedade da coitada, que ainda conseguiu chamar a edição do “Fantástico”- nada a ver com o Elton John. Os créditos finais passaram como o Felipe Massa numa bandeirada. Ridículo. Ah, não posso deixar de falar na vinheta e abertura e passagem. Bisonha, feita de última hora, nas coxas, como se diz. Num editorzinho de imagens caseiro a minha avó faria melhor...
Ao final, como era de se esperar o Elton John salvou a transmissão. Mesmo com o show “assassinado”, o velho Elton mostrou sua arte como poucos. Ele é bom demais!

5 comentários:

Carlos Damião disse...

De fato, meu caro irmão, o Elton John merecia um tratamento melhor. Trata-se de um dos dez melhores roqueiros de todos os tempos. E nisso estou incluindo Led Zepellin, Yes, Genesis, Rolling Stones... A Globo é uma fraude. Acha que engana alguém. Ficamos, aqui em casa, nos perguntando se era "ao vivo" ou gravado. A minha filha de oito anos, que tu conheces, matou a charada: "Pai, se fosse ao vivo teria aparecido embaixo da marca da Globo a palavra 'ao vivo'. Não é 'ao vivo'". Realmente, sou um tanso. Vou comprar o DVD do show, quando sair. Porque foi um belíssimo espetáculo pra Globo - essa fraude do entretenimento - ter estragado. Abraço, Damião

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

O que me consolou no sábado é que o show do Elton John acabou esmagando o BBB9, deixando aquele sanduiche de mortadela vadia com menos de 15 minutos. Ufa!

educacaoambienalcrista disse...

O Show não foi prejudicado pela Rede GLobo, não. É que esse espetáculo está muito aquem dos nosssos padrões mesmo. O Elton quiz se impor como astro, e nobre. Mas, a verdade apareceu. Parabéns a Rede GLobo que teve coragem de colocar as traduções das letras que falam mal de Jesus, e quem deveria ir pra vênus, é esse palhaço do Elton John, que não respeita a religião dos outros e quer ser respeitado como lider do movimento gay. Ele que tão incompetente que nem conseguiu se matar, com o gás de sua acasa, agora vem ao Brasil, levar nosso suado dinheirinho.

É lamentável que as Portas do Brasil estejam abertas para esse tipo de Rock, político que prega a ideologia de pessoas tão pobres espirituais. Não conseguem se divertir apenas. Precisam impor suas atitudes ignorantes e preconceituosas, atacando diretamente vários conceitos, e no maior cinismo, se achando o tal.

Em uma de suas melhores músiacs, Daniel, ele mesmo declarou: "Fiz essa música porque era o que vendia na época".

Será que só eu vi o show e achei uma porcaria ?

Neemias Cruz

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Meu Caro Neemias,
Relache um pouco, você está muito tenso. Solte um pouco a bondade que existe dentro de você. Vais ver que é mais fácil conviver com a diversidade e com pessoas que pensam e agem diferente de você.
A propósito do que comentas, ainda bem que o Brasil está aberto a todos, todos mesmo, até aos intolerantes.
Sobre minhas críticas à Globo, elas não têm nenhum pré conceito. Gosto muito de muitas coisas que a Globo faz, mas achei ruim demais o trato técnico dado ao Elton John. Entendo suas broncas com o Elton, apesar de não concordar com elas.
Me chamou a atenção que observaste bem as letras e o comportamento do nosso rockeiro.
Parabéns, amigo. Mesmo tendo todas essas restrições e ele, vejo que és um fã do Elton John, dada a tua atenta audiência ao show.
Por fim, respeito democraticamente a sua opinião que, para mim, é valiosa como jornalista.
Obrigado pela participação.
Continue por aqui.
Um braço fraterno.

educacaoambienalcrista disse...

Vamos em frente,

Bem... O Problema com o Elton, é que como ele, alguns músicos, compositores e intérpretes, se utilizam da arte para vender sua ideologia. Essa venda, contamina a criação. Então, fica a dúvida se um artista produz arte, no sentido da palavra, ou tenta se convencer que está no caminho certo, querendo que todos aceitem seu modo de viver.

Na verdade, isso não tem haver com tolerância, mas, com a capacidade em que as pessoas enganam outras, e enriquecem e se tornam senhores do planeta.

Esses verdadeiros faraós modernos, acabam centralizando a cultura e se tornando referencial. Aos desavisados, cabe apenas aceitar e engolir. Ao final da vida, descobrem que foram enganados (Não foi por isso que Lenon levou um tiro ?).

Vamos voltar 'a década de 70, quando o Próprio Elton, andava tâo ocupado com a fama, que ele fazia as múscias, umas 5 por dia, no meio da rua, e ele mesmo declara, em seu DVD-Biográfia, que escrevia qualquer coisa, pois o público aceitava qualquer coisa que o Elton escrevia.

Essas pessoas não tornaram o mundo melhor. Mantendo uma fundação sobre AIDS, ele sempre vendeu uma idéia que o sexo era livre e que podia ser feito de qualquer forma. Agora, com a fundação, se diz impressionado.

Aqui no Brasil vemos casos parecidos. QUem não se lembra do LuLu Santos e Lobão, e de outros que tocava o que vendia. Se tocava Rock, era Rock, se era época do Funk, tocava Funk, etc. Essas pessoas estão apenas sobrevivendo no planeta, e consomem tudo o que produzem. Suas ações não resolvem o caos que criaram.

Quanto à diversidade, penso que é preciso muito cuidado. Diversidade é quando alguém tem uma solução diferente para um mesmo problema; Quando ela não conseguiu se resolver e resolve tornar todo mundo igual, para que alguém encontre a resposta, isso já é outra coisa. Como exemplo, cito a reportagem do JB, que denunciava pessoas, recentemente, com AIDS, que contaminavam outras de propósito, já que elas não tinham respostas, e chegaram a conclusão que se todos tiverem HIV, então, a solução virá. - Como no caso do Elton: Escreve um monte de coisas ruins, e se alguém conseguir resolver o quebra-cabeças, pra ele será lucro, pois enquanto outros perdem a vida, ele enriquece.

Quem produz cultura deve ser mais responsável. De qualquer forma, existem dois caminhos: Empobrecer pagando para se curar; enriquecer vendendo remédio, até, que alguém descubra a cura.

CONTATO COM O BLOGUEIRO