sábado, 17 de janeiro de 2009

Sem essa de optar por almoço ou janta. Os dois!

O jornal Notícias do Dia trouxe ontem uma matéria especial que evidencia bem a posição equivocada – novamente - da diretoria do Figueirense neste início de temporada. A reportagem traz a opinião dos dois técnicos, Silas (Avaí) e Pintado (Figueirense), que comentam o clima das equipes antes da abertura do Campeonato Catarinense. Diz o Silas que o time está preparado para enfrentar o Brusque e mostra o foco do time azurra em ser campeão da competição estadual. Já o Pintado fala da prioridade do Clube em voltar para a Série A, dando nítida impressão de ignorar o “catarinense”, desvinculado da linha do tempo.
Tenho dito na Rádio Guarujá que o caminho mais fácil de se montar uma boa equipe para o “brasileiro” é vencer o estadual. Do contrário, perder para o rival, significa desmontar o time, demitir o técnico, desmotivar mais uma vez a torcida e começar tudo de novo. Há quem lembre, para dizer o contrário, que o Avaí, em 2008, perdeu o estadual e não teve problemas para subir para a Série A. Um sofisma. O Figueirense só foi campeão estadual de 2008 porque Avaí e Criciúma entregaram de mãos beijadas o título. Ou não?
O colega Polidoro Jr. me provoca perguntando: queres ser campeão estadual ou voltar para a Série A? Digo a ele que uma coisa não exclui a outra, quero as duas. Equivale a perguntar a uma pessoa se prefere almoçar ou jantar. É normal que primeiro se almoce e mais tarde se jante. Fora isso, estamos tratando de alguém desnutrido, que não precisa ser o caso do Figueirense.
A diretoria do alvi negro segue maltratando sua torcida. Arrogância e mistérios.
Esse filme eu já vi e sei bem como termina. Vamos mudar o roteiro, senhores?...

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO