terça-feira, 31 de março de 2009

O código ambiental da galinha e lá se vão os ovos!

Está criado o Código Estadual do Meio Ambiente, com 31 votos a favor, 6 abstenções (os 6 deputados do PT, mais o deputado Sargento Soares – PDT) e nenhum contra. O projeto teve 216 emendas. A metade foi acatada pelo relator Romildo Titon (PMDB). Mais de 5 mil agricultores e umas dezenas de ambientalistas estiveram ao longo do dia acompanhando o processo e pressionando os deputados.
Os produtores rurais “ligaram os tratores” e passaram por cima de tudo, até da Lei Federal. Foram 62 mil assinaturas colhidas em todo o Estado pedindo a aprovação do Código.
O Ministério Público Estadual já havia avisado pela manhã. O day after do Código será uma robusta ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para o Supremo, da qual, pasmem, o deputado relator já está se vangloriando, achando que isso é um gesto de ousadia do Estado.
A tarde foi de muitos discursos, quase todos lamentáveis, do ponto de vista ambiental. A maioria dos nossos parlamentares mostrou absoluta ignorância sobre o tema. Só conseguem falar de uma economia tacanha e suicida. Prestaram um desserviço ao Estado e ao Planeta. Estão servindo para o jantar a galinha. No café da manhã vão faltar os ovos.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO