sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GRIPE A EM DEBATE NA GUARUJÁ HOJE – 4 DA TARDE!

O problema da Gripe A é hoje o assunto número um no País, no Estado e em toda a nossa Região Metropolitana. E não poderia ser de outra forma. A preocupação maior de todos é com os mistérios que envolvem esta Gripe. Um simples espirro, uma ingênua tosse em público, já causa um desconforto entre as pessoas e uma desconfiança constrangedora. Aguarda-se, ainda, por informações médicas mais precisas, sobre tratamentos e remédios que tragam mais segurança e tranqüilidade aos cidadãos.
As autoridades da saúde estão cautelosas em comentar o assunto e divulgar amplamente todas as providências. Um exemplo disso foi o decreto de situação de emergência em Santa Catarina, assinado do dia 3 de agosto, mas só divulgado ontem. Até mesmo os médicos estão preocupados com esta ainda desconhecida Gripe A e começam a transferir aquelas consultas que podem esperar.
Este é momento de mobilização, de informações de serviço, de dar orientação às pessoas e às famílias em geral. Este é o momento típico de veículos de comunicação como o rádio.
A Rádio Guarujá promove HOJE a PARTIR DAS 4 DA TARDE, um debate especial de uma hora, reunindo as principais autoridades e especialistas em saúde e medicina da Grande Florianópolis e do Estado.
Foram convidados o diretor da Vigilância Epidemiológica do Estado, Dr. Luis Antonio Silva; o coordenador da Comissão de Combate e prevenção da Gripe A, Dr. Daniel Moutinho; a secretária adjunta da Saúde de São José, Dra. Malu Mendonça; o diretor da Vigilância de Saúde de Palhoça, Dr. Valdir Machado da Silva Jr.; a diretora de Saúde de Biguaçu, Dra. Magali Pereira Prazeres; e o médico infectologista, Dr. Walter Rotolo Araújo.
A população e os ouvintes poderão interagir, com a reportagem na rua, ao vivo, e pelo telefone 2108-5504.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO