quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nove meses para se constatar 300 famílias sem casa

“Brasília - São pelo menos 300 famílias que continuam morando de improviso em Blumenau porque tiveram suas casas destruídas pelas inundações de novembro do ano passado. A constatação é do deputado Décio Lima (PT) que promove nesta quinta (20) um debate preliminar sobre a questão da moradia popular e suas formas de acesso.

O encontro preparatório reúne a deputada estadual Ana Paula e integrantes do Fórum Catarinense e do Fórum Nacional Por Moradia Popular, às 18 horas, na Casa Amarela (rua São Paulo, 65 – Centro), em Blumenau, onde funciona o escritório regional dos dois parlamentares.”

O texto foi colado, na íntegra, do competente site ABC Digital, de Brasília.

Se os termos “constatação”, “debate preliminar” e “encontro preparatório” forem da redação do ABC, me desculpem os deputados pela nota. Mas se forem deles mesmo as expressões aqui vai, então, o protesto deste singelo Blog contra a falta de respeito, a insensibilidade e a prova de incompetência das autoridades públicas e representantes políticos da Região – o que, é claro, neste caso, incluiria, os dois parlamentares.

Imagine o leitor como deve reagir um pai de família de uma dessas 300 famílias, há nove meses à espera de uma solução, ao ler que os deputados levaram este tempo todo para “constatar” o problema e, como providência vossas excelências farão um “debate preliminar” e mais um “encontro preparatório” para que se encorajem a tomar uma atitude concreta e dar um fim a este martírio.

É por esses e outros comportamentos e posturas – arrogantes, debochadas até - que os políticos estão desacreditados e ninguém mais os leva à sério quando falam e prometem, salvas as exceções, cada vez mais raras.

Torço para que o ABC Digital tenha se equivocado no tom do texto. Não tinha em conta uma impressão ruim assim de Décio e Ana.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO