terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pronto! Chega de unanimidade no Figueirense! Em frente!

Não posso negar que me surpreendeu a decisão do empresário da Figueirense Participações de entregar o cargo, dando por encerrado seu ciclo no futebol do Figueira. Antes da reunião do Conselho Deliberativo, a informação era que seria entregue uma carta com pedido de afastamento, mas seria avaliada pelos conselheiros. Nem chegou a acontecer isso. Houve apenas um comunicado de saída.

Li a decisão no Blog do Castiel, no ClicRBS. O que me chamou a atenção foi a alegação do afastamento. Avaliaram que “não tem condições financeiras de competir com o poderio das parcerias que são firmadas pelos "grandes" brasileiros com empresas bancadas por conglomerados poderosos”, diz o dirigente da Participações.

Estranho que tenham descoberto só agora que cair para a Série B seria o que é. Uma barra pesada que só dá chance de volta a quem tem ousadia e confiança em projetos reais de marketing, de publicidade e de gestão adequada. A declaração deixa claro que a Participação só tinha competência para administrar o Clube na Série A. Neste caso, a culpa do descenso ganha ainda mais peso. Se não sabem segurar a barra na B, deveriam ter feito bem mais no ano passado para permanecer na A.

Pelo que se vê, a gestão da Participação só previa vitórias, unanimidades e comemorações. Dizem que contribuiu para a decisão de saída as pressões, faixas e pichações que vem acontecendo. O que parece é que sentem-se eternos credores do clube e da torcida, sem admitir a crítica, o contraponto, o questionamento. A vida é mesmo uma lição. O velho Nelson Rodrigues já falou sobre as unanimidades...

Bem, tudo isso, agora, é coisa do passado. Mais do que nunca, chegou a vez dos alvinegros se unirem e fazer o que ainda é possível em 2009.

Uma observação final: a posição da Participação é uma confissão de que não acreditam mais em subida. Fosse verdade a confiança tão reafirmada, sempre de forma arrogante, não estariam correndo da raia. Deixaram cair e agora amarelaram.

Seria muito irônico mesmo se o Figueirense, por obra mágica do futebol, conseguisse voltar à Série A. Queria ver a cara dos amarelados...

Vamos em frente! Nós podemos sim sobreviver!

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO