terça-feira, 27 de outubro de 2009

A verdadeira discussão salarial

Bem hipócritas e com boa dose de demagogia, vamos avaliar que o aumento do salário do governador do Estado é uma afronta diante da miséria de boa parte da população e a falta de merecimento que a classe política vem construindo nos últimos anos.
Longe de sofismas, os atuais dez mil reais são constrangedores. Médios executivos de empresas privadas ganham mais do que isso em Santa Catarina.
O problema é que esta discussão, como boa parte das coisas no Brasil, não é o que parece ser. Na verdade, o que está em jogo é o problema do teto dos servidores, especificamente a crise formada entre os delegados de polícia do Estado. Ninguém pode ganhar mais que o governador e por isso o reajuste para os chefes da nossa Polícia fica garroteado. O curioso é que a legislação do teto não inclui os salários dos ex-governadores, que passam dos 22 mil reais. Uma contradição, então: o governador ganha menos da metade dos “ex”.
Lembro até que me incomodei bastante no ano passado com uma celebridade peemedebista, quando lembrei dessa estranha diferença.

Um comentário:

Helio disse...

Corrigindo:..., especificamente a crise formada entre os delegados de polícia do Estado e os oficiais da polícia militar do Estado e o governador do Estado.
Abração.

CONTATO COM O BLOGUEIRO