quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ideli e Bornhausen medindo forças


Entrevistei ontem a senadora petista Ideli Salvatti. Hoje foi o deputado federal democrata Paulo Bornhausen. As duas assessorias trabalharam firme para “emplacar” os dois. A senadora queria capitalizar os R$ 4 bilhões para a Educação, ainda este ano (R$ 7 bi no ano que vem), resultado de sua PEC (Projeto de Emenda Constitucional). Disse que chorou, comemorou e até foguetes soltou. Fiquei curioso em perguntar se os foguetes eram aqueles sinalizadores de emergência, já que a comemoração foi na exata noite do apagão, a mais nova pedra no sapato de Lula. Ela garantiu – sem metáforas - que em Brasília não faltou luz. Na entrevista, Ideli pegou uma carona para 2010 e não poupou o governador Luiz Henrique. Jogou no colo dele os atrasos na dragagem do Porto de Itajaí, onde se discute a profundidade certa do seu calado. “É difícil convencer as pessoas que pra gente fazer um buraco de 14 metros você tem que passar primeiro pelos 12 metros , e tem um povo que às vezes é meio teimoso...”, ironizou a senadora.
Coincidência ou não, um dia depois de Ideli, uma boa assessoria nos facilitou um papo – um pouco requentado, é verdade, com o deputado Bornhausen. Virou uma entrevista interessante. Ele topou as provocações e devolveu com boa esgrima as trapalhadas lá do Porto para o colo da senadora. Foi ligeiro na esquiva, quando lhe perguntei se as farpas, de lado a lado, já eram os ânimos afiados de 2010. Bornhausen evitou mais confrontos com Ideli, mas aproveitou o link pra mandar um recado com cópia para o Centro Administrativo: “ando é afinado com o meu candidato ao governo, que é o senador Raimundo Colombo”, completou.
Essas eleições prometem.

Um comentário:

renato disse...

Senadora Ideli,por favor,não dê mais papo para este "mauricinho filho de papai",que não lhe perdoa pela surra que levou em 2002.
Ignore-o e debata sòmente com quem tenha algo a acrescentar.

CONTATO COM O BLOGUEIRO