segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Amanhã, o dia D para o Figueira!

Amanhã, é muito provável, será o dia mais importante da história mais recente do Figueirense. Acontece, às dez da manhã a reunião do da Comissão do Conselho deliberativo, escolhida para analisar a proposta feita pala Figueirense Participações, atual gestora do Clube, sob o comando do empresário Paulo Prisco Paraíso.
As informações que trazidas aqui são fidedignas, de fontes muito próximas dos conselheiros alvi-negros que estão participando destas avaliações.
Amanhã, me foi informado, a Comissão vai dizer a PPP, oficialmente, rejeitando, por unanimidade, a proposta da Figueirense Participações, encaminhada dia 22 de outubro.
O tal projeto de PPP é uma declaração de entrega e subserviência do Clube ao empresário. Em síntese, ela estabelece apenas direitos à Participações, e só deveres ao Clube, tais como:
1- Figueirense Participações deixaria de ser a única responsável por dívidas fiscais, dividindo com o Figueirense Futebol Clube.
2- Não teria mais responsabilidade de investimento no patrimônio, como o estádio.
3- Alteração do valor da multa por quebra de contrato, hoje de um milhão de reais, passando para até 20 milhões.
4- Exigência da transferência de todos os direitos do CFT para a Figueirense Participações, ou seja controle total da base, a mina de ouro do Clube.
5- O novo contrato valeria até 2024 e estabeleceria, formalmente, que a Figueirense Participações não necessite de autorização do Conselho do Clube para quarterizar o futebol, idéia já defendida na mídia por PPP.
6- O Estatuto do Clube sofreria uma reforma geral.
Estes principais pontos da proposta da Figueirense Participações vem com uma exigência fechada: a Comissão aprova integralmente o que foi apresentado, ou a parceria estaria rompida. Um artigo do contrato atual exige a comunicação com seis meses de antecedência para encerrá-lo. PPP conta este prazo a partir de outubro/209 e encerra-se, portanto, em março próximo.
Por tudo que o leitor acaba de ler, é bastante provável que a Comissão diga não à PPP amanhã de manhã. Fontes muito sérias informam o Blog que há consenso entre os conselheiros de que chegou o momento de romper com a Figueirense Participações.
A unilateralidade de PPP e os péssimos resultados do time em campo tendem a dar fim à era Prisco no Figueira.
Alguns líderes do clube já estão fazendo contatos com o mundo do futebol. Empresários e investidores, Clube dos 13, CBF, agentes de jogadores e até pessoas do exterior estão sendo contatadas. Há entusiasmo neste novo desenho do Clube.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO