terça-feira, 2 de março de 2010

“Guitas” na oficina

Eu juro que isto vai virar uma guitarra. Fender! Uma réplica é claro.
Explico: resolvi nas férias de fevereiro construir uma Fender Stratocaster, parecida com a do Eric Clapton. Os primeiros passos foram os cortes na madeira, uma peça de cerejeira que guardo há mais de 30 anos e sei que já tem uns 50, pelos menos. Desenho inicial feito parei nos equipamentos eletrônicos da “guita”.
Mas aí tive o help do filho, David Scheitt, músico, guitarrista, “bluseiro”, que mora na Califórnia, terra de boas jam sessions. O outro filho, o Careca, que mora aqui e que foi lá visitá-lo, acaba de chegar na Ilha, trazendo na bolsa de fora da mala o que estava faltando. O David viabilizou o projeto. Em semanas, dependendo do tempo de lazer, vamos inaugurá-la dentro de um bom case que ficará decorando o ambiente da sala. Para isso, vamos brindar com os amigos, ao som de uns blues do David, tomando um "18 anos", talvez, com muito gelo.
Já que não posso dizer como Caetano, “como é bom tocar um instrumento...”, fico a construí-los na oficina. A primeira, de brinquedo, cenográfico, apenas. O segundo passo virá logo, uma que toque. No dedilhado do David.
Bem, 2010 é ano de promessas, promessas. Esta é a minha. “Guitas” na oficina. Melhor assim.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO