terça-feira, 20 de abril de 2010

A bestialidade de Pomerode pode ser suspensa

Está no ClicRbs: “A Associação Visite Pomerode, que reúne cerca de 30 empresários do setor turístico do município, pediu à prefeitura a proibição temporária da puxada de cavalos(*), evento que terminou num confronte entre os defensores da prática e protetores dos animais, domingo passado. A entidade está preocupada com a repercussão negativa do fato e possíveis reflexos na economia de Pomerode.” Os empresários pedem “para que não ocorra outra edição da puxada sem antes haver uma nova discussão.”
Sugestão do Blog: que os promotores passem – pelo menos – a revezar o esforço dos cavalos. Seria muito divertido ver esses bobalhões truculentos fazendo força e se rebentando na “puxada” daquelas carroças lotadas de sacos de areia. Seria mais justo, não?!
(*) Pra quem não sabe, ainda, o que é. "Puxada de cavalos" é uma competição em que os animais são submetidos ao arrasto de cargas de até duas toneladas — pedras, madeiras e até sacos de cimento.


2 comentários:

Anônimo disse...

eu e vários amigos que amam pomerode,combinamos q não iremos mais aos eventos turísticos de pomerode enquanto essa prática n for banida..me lembra a farra do boi essa"tradição" que muito bem a época foi denunciada pela urda klieger(PIONEIRAMENTE).o prefeito em resposta do serviço de imprensa a um e-mail meu,lavou as maos.me lembra um tal de poncio..

Mário Medaglia disse...

Caro Marcelo: e os rodeios, meu amigo, e os rodeios?

CONTATO COM O BLOGUEIRO