quarta-feira, 30 de junho de 2010
Eduardo e a expulsão do PMDB
domingo, 27 de junho de 2010
Led, Bonham e o Alec
Fiquei sabendo só agora (putz, ando desinformado sobre os velhos, que vergonha...) que anda por um triz a volta do Led Zeppelin com uma formação histórica. No lugar do pai - baterista John Bonham, que morreu em 1980 - nada menos do que o filho Jason Bonham, e os mestres John Paul Jones, Robert Plait e Jimmy Page. Jones é o maior entusiasta da idéia. Page já topou. Falta é convencer Plait, que anda de banda nova cantando country. Em 2007 eles já haviam dado uma canja pra gente, num tributo a Bonham (foto).Convenções na "floresta"
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Emoções no sábado
Final de semana se encaminhando com grandes emoções. Na sexta, o time do Dunga entra em campo. Ta bom, a nossa Seleção entra em campo. Vuvuzela, aquela bacia de pipoca e cerveja na frente da tv. Hi, o jogo é de manhã. Esquece tudo. Fica chato, cerveja antes do meio dia, né não? Ou sim?!...
E no sábado, durante o dia todo, convenções do DEM e do PMDB, na Assembléia Legislativa e no Ginásio do SESC. O Chapeuzinho Vermelho vai levar biscoitos para a Vovozinha tranquila. O lobo e seus correligionários estarão ocupados.
Quem arrisca o resultado?! Do jogo, pessoal...
O Casagrande merece o Galvão. Ou será o contrário?
Dose pra mamute grávido
O velho Andrino de guerra
O Dr. Moreira não me surpreendeu. Já esperava coisa parecida dele. Muita gente mudou muito de uns anos pra cá. O Dr. Moreira é uma delas. Quem não mudou – e mudar neste caso significa muito, quer dizer ser o mesmo camarada de sempre, confiável, é o Andrino. Pode-se discordar dele, mas sabe-se qual é seu paradeiro, sempre. Mantenho à meia distância, recomendável a todo jornalista, mas me sinto mais à vontade pra falar de Andrino. Já outros, nem penso em dizer nada por aqui. Não me dá vontade. Acho que é perda de tempo e todo mundo já sabe o que poderia ser dito. Mas, sem dúvida, a novidade da semana é a candidatura do Edison Andrino ao governo do Estado. É uma provocação, antes demais nada e isso me interessa. Aliás, ultimamente, é uma das poucas coisas que se pode fazer com certa criatividade: provocar! De leve.
Com pouco tempo no rádio –
O Maradona é o cara!
Ando apaixonado por Maradona. Acho que a falta de educação e a bronquice do Dunga me fez buscar nele a figura de um verdadeiro técnico. Ligado, exigente, sem perder a ternura. Beija seus atletas ao saírem do campo. Abraçam-se toda hora, comissão técnica, jogadores, todos com ele. É um figuraço.
Vuvuzela triste
domingo, 6 de junho de 2010
Essa Copa já me encheu!
Não aguento mais falar em Copa da África.quinta-feira, 3 de junho de 2010
Um Buick no feriado
Fui abastecer o carro e encontrei esta beleza lá. É um Buick Eigh, de 1947 , conversível, de propriedade do colecionador Gilmar Zanini. Esses carrões eram o sonho de consumo de quem tinha muito dinheiro. Era um modelo fabricado desde o mais luxuoso até os mais esportivos. Reconheci neste modelo as "carreteiras", assim chamadas. Eram os Buick, transformados em carros de corrida. Cheguei a assistir bons "pegas" destes modelos "envenenados". Normalmente, eram brancos. Quem mora em Porto Alegre, e mais de 40 vai lembrar das corridas. Aconteciam no Bairro Cavalhada. Uma curva fechada, de uns 60 graus era a atração e todos ficavam ali, esperando passar as velozes "carreteiras", que passavam ali na incrível velocidade de 70 km/h, aproximadamente. Era uma coisa de louco!