domingo, 6 de junho de 2010

Essa Copa já me encheu!

Não aguento mais falar em Copa da África.
O fato dela ser na África do Sul, a imprensa em geral passa por um surto de "politicamente correto". Virou moda falar bem dos sul-africanos, dos negros, do Mandela, da diversidade de raças da Copa, do bem que fará ao Continente tanta gente branquela do resto do mundo desenvolvido.
Que hipocrisia! Descobriram a África! Até parece que o mundo será outro depois desta Copa. Que gente dissimulada essa que comanda as manchetes mundo afora e esses manda-chuvas da FIFA e seus miquinhos amestrados.
Daqui 20 dias, quando tudo terminar, o que vai sobrar são os hotéis de luxo e as ruas asfaltadas das sedes e 32 ônibus-vip coloridos estacionados sabe-se lá onde. O resto, o maltratado povo de Mandela e demais países africanos, vão continuar a servir de massa de manobra dessa gente poderosa e previsível.
Não vejo a hora de ver futebol, em fim! Bola rolando, passes, trivelas, ataque, defesas aletrizantes, vuvuzelas alegres, rede balançando..., e o Brasil numa final! Será?
O Robinho é a minha esperança poética!
Já vou adiantando: eu troco o Hexa, por um reconhecimento ao casca-grossa do Dunga. Vou dizer, com certeza, que fomos campeões apesar dele.
Não aguento mais esta Copa careta, com código de barra até na alma!

Um comentário:

Amanda dos Anjos Corrêa disse...

Eu também não aguento mais esse papinho. Quero ver bola rolando!!! Mas falta pouco! Gostei do óculos!!! Beijoca!

Ah, também aderí ao blog!!!

CONTATO COM O BLOGUEIRO