sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vuvuzelando - 1º Tempo

Vuvuzelando no sofá, mas de laptop em punho. Vamos lá:
- As imagens que a Fifa nos dá, na sala de concentração é um retrato fiel da tensão do jogo que vai começar. Um banho de emoções pra nós.
- O Hino Nacional Brasileiro é simplesmente o máximo. Com Seleção perfilada, então, é show de bola. Impossível conter uma lágrima pelo menos.
- A mensagem do capitão Lúcio contra qualquer tipo de discriminação racial e preconceito (acho que preconceito é por minha conta...) foi uma grande sacada de quem programou.
- Já disse aqui que ando apaixonado pelo Maradona, mas confesso que o Dunga começa a me pegar pelo lado torcedor. A gente perdoa tudo nessa hora. Dá-lhe Dunga!!!
- O Neto, ex-jogador - fazendo o papel de comentarista na Band - é hilário, agradável, quero dizer. Bem melhor que o "malacabado" do Casagrande, ao lado do chato do Galvão (o problema do Galvão é que ele é um ótimo narrador, mas insiste em ser comentarista e não entende nada de futebol!). Falava do Neto. Ele tem umas tiradas boas: "esse juiz japonês fala demais, é muita resenha, parce o Monteiro Lobato, cheio de histórias". "Eles tão tapando buraco toda hora e eu nunca vi terra verde, meu...". "
- O "migué" na África do Sul é oficial. Parece o Rio de Janeiro, escondendo os pobres e trombadinhas no Panamericano. Limpeza geral nas áreas de turismo! Ouvi agora pouco no rádio que em Joanesburgo são 50 assassinatos por dia e os roubos em hotéis são frequentes.
- O Maradona ontem provocou mais uma vez o Pelé. Eles são amigos a gente sabe, mas vale as réplicas e tréplicas. Não sei o que o Dieguito disse, mas o Pelé não deixou por menos: "ele me ama, mas ainda vai aprender a cabecear e chutar com a perna direita e ter um museu em Buenos Aires...". O Rei refere-se ao museu dele, que está em construção em Santos.
- Gol do Brasil! O Robinho é demais! Ele ri como um menino!
- Passei pra Globo. Mas o Galvão é chato demais. O Casagrande fala muita besteira e o Falcão - coitado, no Brasil, é pouco acionado. Só pode estar de castigo. Não sei porque! Deve ter tomado a água mineral do Galvão em algum estúdio do Projac. Vamos devagar, também... O Falcão não é fraco em exageros e arrogâncias, a gente sabe. A diferença é que ele bota o Galvão no bolso e isso incomoda muita gente, inclusive o próprio.
- Passei de volta pra Band. Não é tão melhor assim. Tenho uma saudade danada do velho Armando Nogueira.
- Vai começar o segundo tempo. Até.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO