segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os papagaios da Dilma e do Serra

Fui avisado pelo atento ouvinte e leitor Antonio Pires sobre o debate dos presidenciáveis na Rede TV. Assisti meio de ouvido só.
A pérola ficou pro final, depois do debate, na verdade. São as entrevistas após, ainda nos estúdios, como a Band inventou. Tanto a Dilma, como o Serra, tinham papagaios de pirata, patéticos como sempre. No caso da Dilma foi o Mercadante. Com o Serra não sei quem era, mas uma senhora muito parecida com ele fazia o papel do papagaio. São posições essas quase de bobões, querendo pegar uma carona desconfortável. O Luiz Henrique protagonizou essa aqui no Estado, dia desses, com o Serra. Não sei porque, um tic nervoso do ex-governador catarinense, fazia parecer que ele executava uma tradução simultânea do que o Serra dizia. Uma cena estranha. Mais engraçado foi no debate a pouco. Me lembrei do apresentador Marcos Mignon. Os papaguaios da Dilma e do Serra pareciam aquele sósia do Mignon. Ficavam imitando suas reações e seus semblantes no segundo plano. E mudos, é claro.
Esse pessoal não tem mesmo cifragol...
Ah, achei que o Plínio roubou a cena. É uma figura exótica, criativa, apropriadamente debochado. Me agrada sua presença entre tanta pose ensaiada.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO