quinta-feira, 28 de abril de 2011

Djalma mostra que precisamos alinhavar melhor

A entrevista que fiz hoje a tarde com o prefeito Djalma Berger revela bem a dissonância entre os dirigentes políticos catarinenses ao tratarem das questões do Estado na escala federal.
Antes, pela manhã, no Conexão da Manhã, na Rádio Guarujá, ouvimos o deputado federal Edinho Bez (PMDB/SC), presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, e ele defendeu os pontos positivos da reunião que os catarinenses tiveram com a ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que se dignou a aparecer desta vez. Edinho criticou muito o Ibama, pela demora nas licenças ambientais para liberação das obras do Anel Rodoviário na Grande Florianópolis, alvo de toda a discussão. O deputado procura ser cavalheiro com o ministro, dirige toda culpa ao Ibama e se isenta de comentar sobre o comportamento da empresa que tem a obrigação de tocar a obra (concessionária do pedágio do trecho SC da 101).
À tarde, no Guarujá Entrevista, o prefeito de São José inverte o alvo da artilharia pesada, mostrando que discorda bastante de Edinho. Aponta como vilão a empresa que demorou mais de um ano para solicitar a licença ao Ibama. Berger isenta o Instituto e reconhece que os políticos dormiram no ponto ao deixar passar tanto tempo para cobrar o que está no papel. Reconheceu, por fim, que foi um equívoco bisonho, ter colocado a exigência de uma obra (Anel/Contorno) dentro de um documento de concessão para pedágio.
A entrevista é um exemplo de como os políticos do Estado ainda precisam amadurecer a idéia de unir esforços na hora que é preciso, como fazem muito bem os nordestinos.
Acompanhe a entrevista em dois blocos.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO