domingo, 15 de maio de 2011

Atropelamento de domingo

A foto é da semana passada, num shopping da cidade. Mostra bem como somos mal educados. Digo "somos" solidariamente a este estúpido (a) que estacionou o carro conversível numa vaga de idosos. O requinte do "conversimento" é um deboche adicional.
Não deveria ser solidário. Este tipo de delito contra a cidadania já superei e não faço mais isso, podem acreditar. Cometo outros, inconfessos, daqueles que a gente vive reclamando nos outros, se colocando como exemplos de ética e correção, mas tradicionalmente faz igual, por que somos muito mal educados, muito imperfeitos e muito, também, pretensiosos, vaidosos de quase coisa nenhuma que somos.
Mas, pelo menos, nos indignamos, ainda. Temos esta capacidade, que é a primeira atitude de quem pretende fazer alguma coisa pra mudar. Infelizmente, é comum que fiquemos só nisso. Logo ali na esquina, um joguinho, uma cervejinha, um sapato bonito na vitrine, nos afastem do que melhor temos em nós, e passamos a olhar a vidinha que temos o momento mais importante de Deus neste Planetinha. E assim, tudo se justifica e o escambau...!
Esta imagem da semana passada - entre nós - nem precisava de texto, né mesmo? É um atropelamento literal. De tudo.
Imagine, agora, um suspiro profundo..., que coisa...!

Um comentário:

Guto Areão disse...

Esse Kadett é conhecido na cidade! É o único automático e pertence a um deficiente físico! Portanto, este comentário é equivocado.

CONTATO COM O BLOGUEIRO