O presidente da Fifa, o senhor Joseph Blatter só mudou de opinião porque a presidente Dilma lhe garantiu que os recursos necessários para as obras da Copa serão viabilizados. A opinião é do jornalista e especialista em CBF e Copas do Mundo (já cobriu seis Copas), JB Telles, entrevistado de hoje na Guarujá, em nosso tradicional programa das tardes de segunda a sexta, sempre 4 e meia.
Telles vai mais longe e lembra que na época em que “ganhamos” a corrida para a Copa foi dito por todas as autoridades que não haveria dinheiro público neste evento ou muito pouco. Doce ilusão. Vamos pagar esta conta! A mudança do discurso de Blatter se deve a isso. Ele ligou para Lula, Lula para Dilma e não é preciso dizer mais nada.
Aliás, Telles diz na entrevista que quem inventou esta história de Copa no Brasil foi o Lula e a Dilma é quem vai pagar. A Dilma?! Tá bom, faz de conta.
Outra do Telles: se os brasileiros pensam que vão ter vantagens em ver ma Copa aqui, enganam-se. Os ingressos serão caríssimos, coisinha na faixa de 300, 400 mangos. Coisa pra quem tem bala na agulha. E os coleguinhas da imprensa esportiva, também podem tirar seus cavalinhos da chuva – ou seus microfones. A grande maioria – com raras exceções, vão narrar os jogos num estupendo “off-tube”, bem conversadinho, numa poltrona confortável.
O Telles comenta outras coisas interessantes dos bastidores do futebol, como por exemplo, por que os repórteres de rádio são impedidos de entrar em campo e participar das coletivas junto com os coleguinhas iluminados da televisão.
Vale a pena dar uma conferida. A entrevista está dividida em dois blocos.
Estamos carregando os vídeos.
CONFIRA TODAS AS ENTREVISTAS NO CANAL
Um comentário:
Olá, Marcelo Boa Tarde!
Ouvi, ontem, mais uma das tuas brilhantes entrevistas.
Sem dúvida, muito me foi - ou nos foi - (àqueles que ouviram) esclarecedoras e enriquecedoras a participação do Telles. Foram respostas às suas perguntas, respondidas amplamente, com a autoridade desse grande ex- narrador JBTelles, o qual acredito, pontuou, consolidou a sua grande carreira de narrador esportivo, aí na Rádio Guarujá.
Postar um comentário