terça-feira, 3 de maio de 2011

Urge elevar o nível do debate sobre o Código Florestal

Entendo os propósitos nobres do deputado Colatto - ele defende os produtores rurais, o trabalhador rural, sem o qual morreríamos de fome nas cidades - mas não posso concordar com o tipo de argumentação no debate que propõe sobre o novo Código Florestal Brasileiro que está por ser votado no Congresso Nacional.
Diz o parlamentar no Twitter: "Deixamos claro que não respeitar as áreas consolidadas no país (o que já está produzido/plantado) perderemos 65 milhões de hectares de área."
Dito assim e só assim, a dialética é terrorista, ameaçadora e não enfrenta o cerne da questão, que é a sustentabilidade. Sendo assim, liberemos, então, traficantes, bingueiros, camelôs ambulantes, já que estão gerando milhares de empregos e renda.
A qualidade do debate precisa melhorar. Quem sabe investir e desenvolver tecnologias capazes de aumentar a produtividade na produção de alimentos? Do jeito que vamos, garantimos a plantação e a criação de gado e, em poucos séculos, vamos ter pouca gente para consumi-los e um Planeta debilitado, sem volta.
Este debate entre ruralistas e ambientalistas precisa resolver a idéia de que esta é uma prosaica briga de trogloditas e poetas.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO