terça-feira, 14 de junho de 2011

O FUNDEB que dá fôlego para a greve

Circulei hoje pela Assembléia Legislativa/SC conversei com pessoas com deputados e medi a febre da greve dos professores.
A greve - como já disse aqui tem um tempo de vida. Achava que estava já em queda passado da conta do apoio da sociedade e dos próprios professores. Pelo que vi e ouvi, mudei minha opinião. Ele ainda tem fôlego, força, pra mais uma semana, talvez. Mas já adianto aos iluminados do Centro Administrativo que não aconselho testarem esta longevidade. Ele pode ter sobrevida se a soberba do Executivo perdurar.
Os professores encontraram um argumento poderoso - que já se sabia, é bem verdade, mas está sendo bem reciclado pelos parlamentares de oposição e vai provocar estragos na base aliada ou, pelos menos, dar mais tempo favorável à tese da greve.
Os deputados governistas estão arredios. Quase nenhum se dignou a aparecer em plenário. Ninguém quer falar em "on". É tudo "off", e dos piores. Há quem grite pelos corredores - em "off" (se isso é possível...qualquer hora me esqueço dos "ritos jornalísticos" e entrego os nomes aqui...), que a MP do Governo não chega ao plenário da Casa, pelo menos do jeito que está. É verdade, também, que já ouvi no Centro Administrativo, do alto clero, que o aliado que não se comportar vai ser lembrado de quantos cupincha ele tem pendurado em boas tetas... É o jogo de quem pode mais.
Nas minhas andanças por lá, hoje, gravei um "Guarujá Entrevista" com a deputada Luciane Carminatti (PT). Ela pilotou a coletiva com a imprensa, denunciando "desvios" no Fundeb/SC. Foi uma conversa reveladora. Por uma falha técnica, a segunda parte não foi ao ar na Rádio Guarujá, de forma que por aqui, esta segunda etapa é inédita. Confira as duas que já estão, também,  lá no Canal.

ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS NO CANAL

Um comentário:

Caroline. disse...

Bastante esclarecedora a entrevista da deputada. Obrigada Marcelo.

CONTATO COM O BLOGUEIRO