sexta-feira, 24 de junho de 2011

A rejeição que LHS plantou na Educação

Já sabia, não era nenhuma novidade pra mim, a grande rejeição contra o senador Luiz Henrique por determinada faixa da população do Estado. Mas é de impressionar o grau de ódio acumulado pelos professores e seus aliados em relação ao ex-governador.
São manifestações de grande raiva e que até prejudicam o conteúdo de quem contesta tanto a performance de LHS em oito anos no Executivo catarinense. Entre nós, não acho próprio para professores ou para quem quer que se coloque em defesa da Educação.
Uma Democracia plena também pressupõe elegância, educação, por assim dizer. Quando você usa muito o adjetivo e desdém demais do substantivo, a conversa invariavelmente descamba para o chulo e o descrédito. Não é preciso isso. Não são todos, é verdade, mas foram muitos desta ordem.
Vale uma olhada no canal, especialmente os comentários deixados, e ver como ainda estamos longe dos bons tratos e da boa conversa, seja ela crítica ou não.
O governador, sem dúvida, está colhendo o que plantou. Mas os interlocutores - que me honram com suas visitas aqui (quase 1.000 até aqui, só neste vídeo), poderiam elevar o nível que, aliás, faltou - a meu juízo - ao ex-governador na condução da Educação, nas duas chances que demos a ele.
Me perdoem esta crítica aos comentários, mas acho que devia isso aos demais leitores do Blog e do Canal. Não me queiram mal, é construtivo! De qualquer forma, obrigado a todos.

2 comentários:

Profº Renato Luiz Menze disse...

Olá Marcelo. Obrigado por este aparte. Mas quem deveria ser mais autêntico e menos cômico nas colocações sobre reposição salarial, que não tivemos nenhuma, a não ser "prêmios" que poderiam ser retirados quando ele quissese, era o sr. LHS. O pouco que conheço de política, pergunto-me: O que leva um sr. octgenário, com uma obra intitulada "O Salário Perverso", da década de 80, quando era deputado federal, a usar dos artifícios que usou. Arrogância? Vaidade? Manipulação? Desdém? Como jurista, que dizem que é, deveria ter tomado outra postura, e de fato, tivesse ouvido o Dr. Ulisses, que certamente teria outra postura. Mas infelizmente, maculou toda uma trajetória política, que poderia ser aureolada como a de um grande democrata, que honrasse o antigo MDB, que além de minha idade eu sei da história. Eu não tenho vergonha o suficiente para terminar uma carreira, seja qual for, assim! Pois ficariam muitas lacunas inenarráveis por pura mesquinhez, afinal democracia se faz com mais democracia, coisa que não aconteceu. E sim um governo voltado para interesses particulares e de corporativismos, e não para o povo catarinense, em especial à classe do magistério. Este será o estigma do ex-governo LHS: anti-democrático, apático, intransigente, manipulador, inescrupuloso, etc... Perco tempo com algo que só a natureza mostrará às próximas gerações, e eu serei um dos reformuladores das ideias escusas, anti-populares e libertárias. O sr. LHS deve ter passado por um banco escolar, como seu pupilo que aí está!!!!!!!!!

Anônimo disse...

nao esta contente... pede p/ sair, vai p/ construçaõ civil, encher as mãos de calos... quem sabe fica mais conformado... impressionante o cara escolhe uma profissão e depois reclama. enquanto isso nossos filhos aprendem o que? Daqui a pouco o jardim de infância vai fazer greve, porque professores não estão contentes com os politicos que eles mesmo elegeram. Me poupem, nemos conversa e mais ensino.

CONTATO COM O BLOGUEIRO