sexta-feira, 29 de julho de 2011

A curva da morte, a impunidade, os velozes, furiosos & debiloides e as omissas otoridades!

Passei agora pouco pela SC 401 e vi com meus próprios olhos o que o colega Fábio Nocetti já havia anunciado hoje pela manhã na Guarujá: o Deinfra já está iniciando as obras de elevação de ângulo do trecho da rodovia chamado “curva da morte”, pouco antes da Assesc.
Todo mundo sabe, ali já morreu muita gente. Alguns inocentes, mas muito idiota e irresponsável, também. Na maioria das vezes, são estes velozes, furiosos & debiloides que entram naquela curva e ficam esperando que as leis da física entrem em recesso.
Pois é. Agora, o Deinfra resolveu reconhecer a absoluta falta de autoridade do Estado para punir estes malucos e vão aumentar a angulação da estrada. Vai ficar bem legal, imagino, como aquelas pistas ovais de corrida de Fórmula Indi. Os babacas vão entender, com certeza, que podem entrar na curva em maior velocidade ainda.
O que chama mais a atenção é que a 500 metros adiante, o mesmo Deinfra abandonou a obra de acesso à Assesc, ao SOS Cárdio e à Cassol, uma ao lado da outra. O cenário ali é de guerra. Salve-se quem puder ou quem tiver mais habilidade no volante. Coisa pra matar mais gente.
O dinheirinho bom e público que vão gastar na nova angulação da “curva da morte” poderia ser bem melhor usado para concluir aquela “pataquada” inacabada.
Torço que alguma “otoridade” me comente aqui que este custo todo não é do cofre público, pelo menos aquele do SOS Cardio. Mas, aí vamos combinar que algum outro doido liberou a abertura de tudo aquilo com acessos privados daquele jeito. O que é pior, então?!

Um comentário:

Mário Medaglia disse...

Pois é caro Marcelo. A gente entra no SOS Cardio para escapar de um enfarte e na saída pode morrer em um acidente de trânsito. Quero ver que solução genial vão nos oferecer para aquela gincana da morte sob o viaduto.

CONTATO COM O BLOGUEIRO