quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quem puxa quem nessa piramidezinha social?...

Parada dura esta: quem tem mais massa encefálica? O energúmeno que pilota a moto ou o pobre do cavalo, "rebocado" pelo primeiro. Tá, não precisa responder...!
O flagrante foi feito num dos cruzamentos mais perigosos do Norte da Ilha, ali na entrada do Monte Verde, numa confluência quádrupla, agora, porque uma loja cabana dessas também se alojou ali, sem que a engenharia de trânsito séria desta cidade (existe?) tenha tomado conhecimento. Fica, então, o uso do trevo, a critério de juízo de cada um. Êta, mundão sem porteira!
Tudo, mas tudo mesmo, neste miserável País é um problema de Educação. A grande maioria das pessoas, infelizmente, acham que isto é um detalhe. Uns por ignorância mesmo, outros por desdém, maldade, hipocrisia. O mais bizarro é que esses, carentes e desassistidos, se igualam em grosseria e primitivismo com os donos do poder, que se acham tão nobres.
Pirâmide social, o escambau! Quem está puxando quem nessa esculhambação toda, hein?!

Um comentário:

Redação Plano E disse...

Marcelo,
Sou o motorista do Celta desta foto. Pensei a mesma coisa que você escreveu. Não tive a oportunidade de fazer o registro da cena, mas o esperto da moto ficou no meio da pista um tempo - tempo que eu passei por ele. E se o cavalo se assusta, se revolta e corre pro meio da pista? Melhoras.

CONTATO COM O BLOGUEIRO