terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Rindo e nos devendo...

A minha sogra costuma brincar com quem está lhe devendo e bancando o tal: "Calça nova e me devendo, hein...!"
Pois é, ontem no SBT - ao meio dia - perguntei quem estava pagamento as "fantasias" ou o "fardamento" de carnaval das autoridades do Estado, na Passarela Nego Quirido, durante os desfiles das escolas de samba.
Os jornais mostraram claramente as camisetas com o emblema (bandeira oficial) de Santa Catarina, assinando ainda "CARNAVAL FLORIANÓPOLIS 2012". Uma aberração, entendo. Pelo menos falta de respeito com o público e com o seu dinheiro, também público. Era só o que faltava: amigos do "rei", nomeados em geral, comissionados e congêneres, todos embandeirados, "bonitinhos" por conta do nosso bolso, o pagador de sempre desse achincalhe.
Disse também que o Carnaval, a meu juízo, recomenda que políticos e homens públicos em geral fiquem em casa, num recato adequado de quem, presumidamente, lida 24 horas com a coisa pública, tão carente sempre.
Recomenda o bom decoro que ao invés de desfilarem assanhados, gargalhando por aí, políticos aproveitem a época para uma boa reflexão sobre como melhorar as condições de vida da população.
Pelo visto, é pedir demais. Vejo nas colunas de hoje nos jornais que andam feito hienas, alienígenas, bobões alegres, pra não dizer coisa pior.
Riem do que? Melhor perguntar "riem de quem"? E pra não esquecer, quem pagou as camisetas? A resposta todo mundo já sabe...
Calça nova e me devendo... A Dona Maria sabe das coisas.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO