quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Simon se supera e pede Ficha Limpa pra Dilma

O senador Pedro Simon (PMDB/RS), novamente, marcou um ponto a mais no coração de cada brasileiro. Num plenário quase vazio do Senado, ele falou a poucos minutos em plena quarta-feira de cinzas, fato que por si só já nos deixa cheios de esperanças que este País um dia dê certo.
Anunciou uma informação preciosa. Afirmou que está ganhando aprontos finais na Casa Civil de Dilma um Decreto que instituiria a Ficha Limpa em todo e qualquer cargo de governo a partir de então. Ou seja, nenhum destes "guaipecas" que estão sendo chamados ultimamente - a pedido dos partidos que apoiam o Governo Federal, poderiam exercer cargos por nomeação.
O senador gaúcho tem razão ao dizer que a decisão de Dilma proporcionaria um momento histórico no Brasil, oferecendo um golpe duro contra a corrupção oficial.
Simon aprontou seu discurso elogiando muito a Câmara Federal, que foi sensível à proposta da Ficha Limpa, de origem popular. Também teceu boa saudação ao Supremo que soube ler a vontade da sociedade. Mas o intuito do senador era chamar, agora, a atenção da presidenta Dilma e pedir que seja rápida na divulgação do Decreto inédito.
Simon usou de uma elegante ironia, dizendo que admirava muito Dilma, mas que não tinha a mesma intimidade que Sarney para lhe fazer uma ligação e pedir que aprovasse o Decreto. O senador colocou Sarney na sinuca. Só não reagirá se for bancar o tolo, diria o manezinho, e pra isso o presidente do Senado não serve...
Pedro Simon, outra vez, fez o papel que a República e a sociedade esperam de um senador. O Tempo dirá se estamos mais maduros para avançar na cidadania.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO