quarta-feira, 28 de março de 2012

Mignone, Dietrich, Ademilde e até Millor!

Acabo de chegar do Teatro Pedro Ivo. Assisti com grande alegria o Duo em piano "Mignone-Dietrich", ou - como queiram - Maria Josephina e Alexandre. Um concerto cheio de clássicos populares que as pessoas reconhecem nas melodias, não nos títulos, mas vibram com o eruditismo tornado simples ao ouvido de qualquer cidadão.
Um fato peculiar me chamou a atenção. Estava no programa - feito há tempo, imagino - o clássico de Zequinha de Abreu, "Tico-Tico no Fubá". Este foi um sucesso imortalizado por Carmem Miranda. No entanto, também foi gravado com grande repercussão na década de 40, pela Rainha do Choro, Ademilde Fonseca, uma verdadeira diva da Rádio Nacional, a Rede Globo da época.
Incentivado pela própria Sra. Mignone, que pedia a participação da platéia, resolvi lembrar a Ademilde, que nos deixou ontem. Foi um bonito momento, de aplausos e emoção.
A Sra. Mignone esbanjou simpatia e provocou boas risadas de quem foi ao Pedro Ivo. "Eu não sei porque os concertos sempre são silenciosos, quase tristes. Deveríamos ser alegres, falantes, divertidos, como fazem nos shows de música popular...", reclamou a pianista.
Foi uma noite e tanto. Até o velho e genial Millor foi lembrado. Tudo muito bom.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO