terça-feira, 8 de julho de 2008

Cenas, só cenas… Que pena!

Li durante o dia os portais de notícia, ouvi a Rede Eldorado AM, de São Paulo e, por fim, assisti os telejornais a noite, todos falando das prisões de ex-banqueiros, empresários, mega-investidores, ex-prefeitos e sobrenomes famosos. Todos acordados cedo pela Polícia Federal e, nesta hora, estão atrás das grades. Não pude me dedicar a este assunto, como deveria, no Jornal da Noite/Rádio Guarujá. Vai ao ar muito tarde e numa edição reduzida, por causa da Jornada Esportiva desta terça. Foi melhor assim. Fiquei revoltado demais, desde o estômago. Foi patético vê-los com aqueles roupões de veludo e seda e chinelos de camurça, algemados a caminho daqueles camburões pretos da PF. Ouço colegas me dizendo que ficaram felizes ao ver a cena, “bem feito”, disseram. Fiquei constrangido, envergonhado, como cidadão brasileiro, diante dos meus filhos. Sabe por quê? Sei que as cenas que vi esta noite na tevê não resistem a uma boa petição de um desses advogados famosos. A Lei não está do nosso lado, infelizmente.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO