sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O "pato" dos call center's

O Governo anuncia, através de um Decreto, que a partir de dezembro novas regras vão melhorar o sistema de teleatendimento para os usuários destes serviços, tipo 102 e 103. Fico em dúvida sobre as conseqüências práticas da idéia. Hoje, os chamados call center’s são todos terceirizados. As operadoras, sempre que cobradas, lavam as mãos. Os locais de trabalho são impressionantes. Atendentes trabalham em três turnos de aproximadamente 800 posições. O controle sobre eles é semelhante às senzalas do Brasil colonial. Só falta o chicote. Sem falar das condições humilhantes de trabalho. Só para dar um exemplo, no ano passado, em Florianópolis, o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações – Sinttel-SC, teve que fazer uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho para dar solução a uma epidemia de sarna na Categoria. Com este grau de desrespeito e desumanidade com o trabalhador, imagina-se o que acontecerá quando as regras dos call centres apertarem as empresas do setor. Adivinha quem vai pagar o “pato”?!…

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO