quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal de intransigência em SC


Na tentativa de resolver o problema da paralisação da segurança pública em Santa Catarina, o comando integrado por praças e esposas apresentaram as condições para terminar o movimento em reunião realizada nesta manhã com o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, e o comandante-geral da PM, coronel Eliésio Rodrigues. O governador, como de hábito, esteve ausente. O secretário ficou de conversar com LHS e apresentar a resposta em um outro encontro durante o período da tarde. A nova reunião não aconteceu e o secretário Benedet, por telefone, informou ao deputado Sargento Amauri Soares, presidente da Aprasc, que não iria aceitar as condições para a paralisação, que incluía, entre outras propostas, a efetivação do Plano de Carreira e apresentação de um cronograma de pagamento da Lei 254.
A deputado Amauri (foto) comenta que o “governo continua intransigente e acha que estamos blefando. E pensa que o movimento está derrotado, mas está muito enganado". Ele avisou que as paralisações vão continuar e o movimento vai seguir pela noite de Natal adiante do por tempo indeterminado.
Faço a ressalva que o secretário Benedet tem se esforçado para resolver o problema que ele mesmo anunciou, faz tempo, sobre a impossibilidade de cumprir esta Lei. De resto todo o governo, a começar pela solene figura do governador, continua apostando na estratégia da avestruz, fazendo de conta eu está tudo em ordem.
O Papai Noel deve estar entalado na chaminé na iluminada Casa d’Agronômica, por isso nada acontece. Uma pena.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO