quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Os fatos como eles são, por Gean

Entrevistei o presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Gean Loureiro, agora pouco no Jornal da Noite/Rádio Guarujá sobre os fatos que desde segunda-feira vêm mobilizando a cena política da Capital.
Os acontecimentos relatados e confirmados por ele, até este instante, são os seguintes:
- A Câmara Municipal entrou com recurso na Justiça nesta quarta-feira, por volta das cinco da tarde, pedindo a revisão do sobrestamento, permitindo que as sessões extraordinárias sigam normalmente.
- A presidência da Câmara comunicou o prefeito Dário Berger sobre a aprovação dos quatros projetos (incluindo o mais polêmico deles, que cria o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais) na manhã do dia seguinte da votação (terça-feira).
- A Justiça notificou a Câmara sobre a suspensão das sessões no final da tarde de terça, ou seja, depois da presidência já ter comunicado o Executivo sobre as deliberações.
- Imediatamente ter recebido o comunicado do Legislativo (ainda na terça), o prefeito Dário sancionou os quatro projetos votados e aprovados e autorizou a publicação de sua deliberação no Diário Oficial. Até aquele momento – e pelo que se sabe até agora – o prefeito ainda não havia recebido as citações judiciais. ( No início da entrevista, Gean dá entender, que Dário já havia sancionado e publicado as matérias: "...deve ter sancionado...". Mas depois, perguntado especificamente, afirmou que soube pela imprensa)
- A expectativa do presidente Gean é que a Justiça revise a sua decisão ainda nesta quinta.
Nesta quinta, se o prefeito resolver ampliar seus contatos com os demais jornalistas, ele poderá dizer, pessoalmente, o que fez com os projetos advindos das sessões extraordinárias da Câmara.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO