sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Quem são as forças poderosas, prefeito?

Muito reveladora a entrevista dada pelo prefeito Dário Berger ao Diário Catarinense, ontem, sobre as razões de tanta pressa em aprovar em período extraordinário projetos de grande relevância para a Capital.
Diz o prefeito que “projetos como as reformas administrativa e previdenciária não seriam aprovados em sessões normais devido a forças poderosas de interesses contrários".
Esta é uma declaração surpreendente, que necessita maiores esclarecimentos do prefeito, tamanha é sua gravidade. Que forças poderosas são estas? Que interesses contrários são esses? Contrários a quem estes interesses? A sociedade precisa saber quem são os reais protagonistas do poder instalado na cidade.
O que chama atenção, também, são as repetidas entrevistas exclusivas que o prefeito Dário vem dando aos veículos do Grupo RBS. Nada contra o Grupo, muito pelo contrário. O admiro muito pelo seu profissionalismo. O que causa espécie é o prefeito se reportar à sociedade de forma tão "seletiva". Não precisava. Será que o secretário Arenhart está omisso a isto? Ele é jornalista e, com certeza, poderia corrigir este problema. Ou não?

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO