terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um presente “bem” especial


Chego em casa ontem, lá pela meia noite e trinta e sobre a cama um presente. Dizia assim: “Feliz Natal atrasado!” Abro feito uma criança. Dois envelopes caprichados a mão. Um escrito “Feliz Natal (bem) atrasado”e um CD dentro, do Dave Brubeck, “The Essential I”. O outro, com o “The Essential II”. Dormi embalado neste jazz fino, imaginando, sem ouvi-lo. Não sei se pela similaridade do nome ou pelo gosto musical, sonhei com o meu filho David, guitarrista, compositor, “blueseiro” de mão cheia que está longe. Levantei agora e me delicio com o presente “bem atrasado”. Uma bênção o Dave (e o David). O carinho “bem atrasado” foi do Lucas, o namorado de minha filha Amanda. Aconselho a todos, o CD, é claro. Uma delicadeza só. Coisa rara.
Valeu Lucas, acertou em cheio!
Adivinhem o que vai tocar como trilha no Jornal da Noite, logo mais (22h), na Rádio Guarujá?

2 comentários:

Carlos Damião disse...

Esse Lucas sabe tudo, hem? Tomara que a Amanda se contagie com esse clima musical de Dave Brubeck. Fantástico! Abraço, Damião

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Velho Damião, acho que já contaminou. Ontem, perguntei pra Amanda se ela não ia no Planeta. Sabe o que ela me respondeu? "Não, pai, já passei desta idade".Nada contra o pessoal do Planeta,acho até legal a galera na chuva, curtindo o Fausine. Muito pelo contrário. Mas, o bom jazz é quase insubstituível. Para poucos, infelizmente. O pessoal mais desavisado gosta é do "bigui broder". Fazer o quê?!

CONTATO COM O BLOGUEIRO