sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Constatações pós Clássico

Algumas convicções depois do jogo de ontem, o Clássico.
As duas equipes são muito ruins, e quem pese sabermos que Clássico tem essas coisas, os jogadores ficam adrenados demais e o futebol mais cerebral sai de cena.
O campeonato começou com um time, o Avaí, favorito para ser campeão do Estado. Esse sentimento desapareceu ontem e desde os primeiros jogos. Isso não quer dizer que o Figueirense passe a ser favorito. Pelo contrário, ele tem um time ainda mais inferior.
Pelo que vi até aqui, acho que o candidato mais cotado é o Criciúma.
O Avaí, se considerar que este time é base para disputar a Série A, contratando mais um ou dois – como ando ouvindo – vai parar na B, de novo. Aliás, se o Figueirense não mexer viabilizar, com certeza, mais Clássicos em 2010. Na Serie B.

2 comentários:

LesPaul disse...

Perfect. É isso mesmo. Sem entrar em nomes, tirando meia dúzia de 5, somados aos dois times e incluídos os dois goleiros, o resto é bagaço mesmo. Tá muito ruim com o Avaí um pouco menos pior pelo connjunto reunido há mais tempo. E o Figueira com um meio-campo sofrível.

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

O que me preocupa, Les Paul, é que nenehum, nem outro estão se prparando para o Brasileirão. Discordo dos especialistas que separam as temporadas, dizendo que o estadual é uma coisa e o nacional é outra. Balela. Quem se prepara desde o início do ano, quan do chega no nacional está na ponta dos cascos, com o time redondo.
Infelizmente, pelo jeito, vamos ter 4 clássicos em 2010. Menos mau.
Ainda há tempo, há tempo, cada vez menos...
Um abraço irmão.

CONTATO COM O BLOGUEIRO