quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

No clima do Clássico


Como diria o filósofo esportista “Clássico é clássico e vice-versa”. Hoje é o dia do “vamos ver”. A esta altura ainda não sei se vou ao jogo, no Scarpellão. Me transformo na arquibancada, me emociono demais com o Figueira. Não sei de onde tirei isso. Nem como gremista era assim lá no Rio Grande. O fato é que quando o Alvinegro entra em campo nunca deixo de me emocionar fortemente e me sinto um menino.
Acho que vou acabar não indo a campo. Agora pela manhã cheguei a ir na bilheteria do Estádio. Perguntei se ainda havia ingressos, sondei, meti a mão na carteira, mas desisti. Será que estou ficando velho? Acho que vou escolher um bar, desses que tem tevê a cabo e assistir anonimamente, gritar e me abraçar com a galera da cervejinha na hora dos gols, se Deus quiser. Ele há de querer!
Hoje não escrevo mais por aqui pessoal, me desculpem. Estou no clima do jogo, ansiado demais.
Me desculpem os amigos, colegas e leitores avaianos, mas hoje é o dia ou a noite...
Amanhã estou de volta. Dependendo, ainda hoje, depois do jogo. Fui.
Figueeeeeeeeeraaaaaaaa!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Prezado, Marcelo: Para não em emocionaor muito vou a pé, andando 55 min, chego lá guardando energia suficiente para aqueles 90min, e também para não ter que escutar gozação, chego lá em cima da hora. Se ganhar, ninguém me segura, se perder, já estravasei, dou parabéns para eles. Mas não ir para o estádio em dias de clássico, não consigo... Lawrence. Figueeeeeeeeira!

Anônimo disse...

Olá Marcelo,

Parabéns pela escolha (Figueira), mas principalmente pela postura, bem diferente da maioria dos naturais do RS, que mesmo morando aqui há 40, 50 anos não conseguem se integrar na comunidade, nem ao menos simpatizar com nossas coisas (o que inclui Avaí e Figueirense) e, o que é pior, querem impor essa postura a seus descendentes aqui nascidos. Que pena desse pessoal. Parece que vivem no exílio.
Vi muitos desses comemorando o rebaixamento do Figueira.

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Olá consursopublicosc (????) só queria enternder o nome... Outra hora tu me explicas, rsrsrsr
Meu caro, tenho duas filhas, uma (mais velha) nascida lá, outra (caçula), aqui. Acredite: a primeira é a mais "mané" e resolveu se apaixonar pelo Avaí. Coisa mais difícil esta, reconhecer um defeito num filho. Fazer o que?
Escuta esta: resolvi me testar há uns anos. Lá fui eu pra minha cadeirinha no Scarpelli, assistir um jogo do Figueira contra o Grêmio (meu time de lá). Cara, não consegui ficar isento. Na entrada do Figueira em campo (senpre acho isso), me emocionei fortemente, com o grêmio já em campo. No primeiro gol do Figueira me entreguei de cara. Foi uma festa. Anos depois tirar a prova real. estava em Porto Alegre, Olímpico, no jeio da torcida do Grêmio e o Figueira em campo. Foi no ano que o Grêmio caiu. O Alvinegro saiu na frente. Não me segurei e dei um pulo, bem no meio da massa. Não precisa dizer o que acontceu. Sai de fininho, levando uns bons empurrões, ao gritos de "é catarina, pega!!!" Fui a pé pra casa, ouvindo o resto do jogo pelo rádio. Ainda tentei sintonizar a Guarujá no radinho, como desaforo, mas aí já era demais...
Tô vacinado!
Obrigado por tua presença por aqui. Continue aparecendo.
Um abraço!

CONTATO COM O BLOGUEIRO