segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Dia de assombrações na praça e no plenário

Amanhã vamos ter uma cena interessante, de cinema. Para ir à sede da Assembléia Legislativa, ler sua mensagem anual, como tradicionalmente acontece, o governador Luiz Henrique terá que passar pelos manifestantes da Aprasc, os Praças Militares do Estado, que estão em vigília há quase um mês na Praça Tancredo Neves, em frente ao Legislativo Catarinense, protestando e exigindo o cumprimento da Lei 254, que garante reajustes salariais à corporação.
O fato, no mínimo engraçado, é que o governador vem dizendo que não reconhece a Aprasc, afirma que ela não existe. Pois é. O que LHS verá não são “fantasmas” em plena praça, são os dirigentes da Aprasc, queira ou não o governador reconhecer sua existência. Só espero que Sua Excelência não feche os olhos quando passar de carro pela Praça, ou pelos Praças.
Vencendo este episódio “mal assombrado” na rua, LHS, já no interior da Casa, encontrará outro “fantasma”, este com mandato, no plenário da Assembléia. Vai ser olho no olho, não vai ter outro jeito. Será uma cena que nenhum repórter fotográfico ou cinegrafista que se preze vai perder.
Fico a pensar com os meus botões: será que o governador tem medo de assombração?
Vamos ver.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO