segunda-feira, 23 de março de 2009

Em tempo, parabéns Floripa!

É quase meia noite e já tarda teu aniversário e o feriado que te deram.
Escolhi ou não, uma profissão de trabalhar em feriados e trabalhei em ti o dia todo.
Mas trabalhei diferente em ti hoje, saí dos estúdios, fui às ruas
Subi morros, montanhas, cheias de curvas, subi, desci, lá na tua Lagoa
Vi coisas tão lindas, tão tuas, tão comuns e tão raras
Quanta gente vem aqui e te leva em fotos, em memórias, em amores
Andei tão depressa hoje, como sempre tenho andado ultimamente em ti
E quase não te vi direito, tão vulgar eu, tão sublime tu
Tenho te andado muito, mas sem te apreciar
Tenho trabalhado em ti, te construído, me construído em ti
E me pedes tão pouco, só a preservar-te e te olhar com ternura
Já te devo tanto e nem sinto isso de tão apressado que ando
Mas te devo muito, pelo tão apressado que ando e ainda assim tão feliz e são
Só por que é em ti que vivo e quase nem sinto
Estar em ti é tudo de mais saudável que faço, há tanto tempo aqui
Obrigado, Floripa, minha cidade do coração, desta minha vida!

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO