segunda-feira, 30 de março de 2009

O Cacau ouve mais que o Damião

Engraçados estes embates pela notícia entre os veículos. O episódio sobre o pedágio na SC 401 é um exemplo típico. O assunto ganhou realce quando fiz a pergunta ao governador LHS sobre o embróglio, numa entrevista nos estúdios da Rádio Guarujá, há 15 dias. O governador surpreendeu a todos dizendo estar determinado a proporcionar o pedágio para dar solução ao caos no trânsito na região durante as temporadas de verão.
A declaração transbordou para as páginas do jornal Notícias do Dia, que deu crédito da origem do fato. No último domingo, uma nota de destaque na coluna do Cacau, no Diário, retratou o assunto, quase revelando de onde saiu a notícia (“...uma emissora de rádio em Florianópolis...”). Hoje pela manhã, um atento pauteiro da co-irmã CBN/Diário resolveu sair atrás do tema e foi ouvir o secretário de LHS, Valdir Cobalchini. Em entrevista ao Mário Motta ele desdisse o governador sobre o pedágio e o fato foi tratado como normal, já que uma objeção durante a entrevista levaria o âncora a revelar onde ouvira a voz original da polêmica. É uma “briguinha” boba, mas estimulante, cá entre nós.
Só não precisava ter lido no Blog do Damião uma nota apenas da palavra do Cobalchini, apresentada como “a versão do governo”. Logo o Carlos Damião que nos ouvia tanto...

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO