sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lula, o cara virado pra lua

O Lula virou celebridade na Europa. O presidente Obama resolveu dar-lhe esta canja e todos queriam tirar uma casquinha com o nosso presidente. Parecia o Mickey na Disney.
Lula é um cara de sorte, pelo menos de uns tempos pra cá. Na semana em que sua popularidade se apresentou em queda por aqui, a reunião do G20 parece servir de “plano b” para voltar ao topo, depois de virar “o cara” entre os gringos. E olha que Lula andou se metendo em “palpos de aranha” dia desses, tagarelando em por aí que os “brancos de olhos azuis” são os responsáveis pela crise financeira mundial.
Quando a gente acha que Lula pisou na bola, a sorte vem e lhe socorre a falta de juízo. A declaração, cá entre nós, é absolutamente real. Pode-se explicar grosseiramente as origens da crise assim mesmo, mas é imprópria a um estadista, uma escorregada do tipo pastelão na diplomacia internacional. Como Lula tá “virado pra lua”, a frase infeliz ganhou a solidariedade de Obama, negro e de olhos escuros, e tudo pareceu apenas uma gracinha oportuna no presidente do Brasil.
Na próxima viagem que Lula fizer aos Estados Unidos é bem capaz dele receber ainda outros elogios a La Obama, de outro norte-americano descolado e da moda, o always rebel - sempre rebelde, Michael Moore. O intrépido escritor anti-Bush, autor do best seller “Stupid White Men” (Uma Nação de Idiotas), parece ser a leitura da hora do nosso presidente.
Qual será o próximo livro de Lula?

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO