quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nuria e o bom jazz; Coletivos e seus maus serviços

Entrevistei ontem a cantora argentina Nuria Pucci. Uma rara voz de apenas 22 anos. Parece ter 40, 50 anos, tamanho é seu talento e facilidade com que canta como uma profissional experiente. A especialidade dela é jazz, blues, soul, mas o que lhe atrai mais é o gospel que aprendeu com uma tia, ainda na Argentina. Sua mãe é cantora de tango. A dramaticidade de seu canto mostra bem esta raiz.
A Nuria chegou atrasada ao programa carregando nos braços o seu filhinho de 8 meses, um garoto esperto que até ensaiou cantar junto. Pelo atraso ela pediu mil desculpas. O único horário do seu ônibus atrasou, lá da Lagoa. Ela começou a entrevista reclamando disso. Pelo visto, meu comentário de hoje não é uma visão rançosa ou pessimista das maravilhas que as empresas de transporte urbano da nossa região vêm contando na televisão.
O Mario Medáglia, um atento observador da cena ilhéu, foi quem me convidou a conhecer a Nuria, lá na Saraiva/Iguatemi. Fiquei com quatro singles dela. Prometo postar pelo menos um neste final de semana. Na percam! Vale ouvir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei, Marcelo... cadê o single da Núria? Ela canta muito mesmo. Parabéns pelo blog e por dar espaço ao que há de bom no Rio. Abraços.

André H.

CONTATO COM O BLOGUEIRO