domingo, 3 de maio de 2009

O WTTC vem aí, com polêmicas e promessas

Estive no Costão do Santinho, na entrevista coletiva que o governador concedeu, acompanhado de seus parceiros de governo, do empresário Marcondes de Mattos e do prefeito Dário Berguer. O encontro bem organizado seguido de um almoço teve a finalidade de mostrar à imprensa a importância da realização do WTTC – Conselho Mundial de Turismo & Viagens e as possibilidades de Florianópolis e o Estado entrarem para o círculo mais sofisticado do turismo no planeta.
A coletiva foi realizada no mais novo pavilhão do Resort, o Tuguá, com capacidade para mais de 2 mil pessoas e com um pé direito de sete metros. O governador está entusiasmado com evento e garante que o WTTC vai marcar a história da cidade, entre antes e depois do evento turístico. Disse, ainda, referindo-se ao investimento feito por Marcondes em seu empreendimento no Santinho, que “Santa Catarina agradecerá por séculos e séculos por você ter existido”, olhando ao amigo.
Exageros bem à parte, o WTTC é mesmo algo interessante para a Capital e servirá para apresentar o Estado e as nossas melhores belezas naturais para a exploração turística e, consequentemente, a investimentos de peso e a presença dos tão sonhados turistas classe “A”, aqueles que realmente gastam e deixam rastros de desenvolvimento econômico. Neste sentido é inegável, o WTTC promete.
Tudo ótimo, não fossem algumas perguntas que não querem calar. Como por exemplo, como vamos oferecer uma infra-estrutura profissional a tantos turistas sofisticados se nem mesmo a acanhada estrada de leva ao super Resort está esburacada, espremida por casas e comércio e sem nenhuma perspectiva de duplicação e obras significativas de melhoria. Outra preocupação é a velha polêmica do crescimento na linha da devastação ambiental, difícil de ser negada diante dos problemas que se impõem.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO