sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os gritinhos da Kim Basinger no ôbinus

O Batman que mais gostei foi o “Batman - O Filme”, de 1989, com Michael Keaton, Jack Nicholson e Kim Basinger. Ele foi o mais misterioso, de mais charme, tremendamente valorizado com o estupendo Coringa de Nicholson. Mas a cena que me ganhou forever (bem, isso já é outro Batman...) foi aquela que Batman, no alto de um edifício, cena em azul marinho, surpreende a mocinha Basinger e ela dá aquele seu famoso gritinho e pergunta: “Who are you?” Ele, intrépido, responde: “I’m Batman...” Aquilo é tudo para quem gosta do herói de preto mais sedutor das telas.
Por que trago essa lembrança aqui? Eu conto.
Resolvi vir a Porto Alegre, e cá estou até domingo para o Dia das Mães, de ônibus e encarei a sorte de viajar com a poltrona ao lado vazia. Cheguei a pensar em comprar duas, mas seria excêntrico demais, ou até pagar mais por um lugar leito, mas já havia esgotado.
Encarei e me dei mal. Muito cansado, já nos primeiros minutos com o ônibus ainda parado “desmaiei”. Não sei quantos minutos depois despertei com meu próprio ronco, um daqueles sobressaltados e a moça que estava ao meu lado e dormia levou um susto e bancou a Kim Basinger, deu aquele gritinho típico, mas não chegou a me perguntar “who are you?”. Bem..., menos mal. Eu não me arriscaria devolver “I’m Batman...” Constrangido, resolvi me fazer de morto e nem abri os olhos. Mas fiquei imaginando que ali do meu lado estava a Kim Basinger e adormeci novamente, intrépido, como o Batman e cheguei a ensaiar aquele beiçinho que o Michael Keaton faz sob a máscara preta.
Lá no Japonês, restaurante que todo bom gaúcho para, na ida e na volta à Florianópolis, tive que pedir licença para a Kim e ir ao banheiro e comer alguma coisa.
Foi quando se foi a minha ilusão de sonhos entre roncos. Quando passei pela moça, ela, não só não era moça, como tratava-se de uma senhora, de óculos na ponta do nariz, com uma chalé escuro, grande, espaçosa, digamos..., um pouco diferente da Kim Basinger.
Comi o velho croquete de carne com uma Pepsi pra matar a saudade de 20 anos atrás. Menos constrangido com os roncos, fiquei pensando o que o Batman faria no Japonês...

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amigo,

Excelente. Não sou gaúcho mas casei com uma e passei quatro anos na Santo Anjo pra cima e pra baixo. Melhor, pra baixo e pra cima.

Forte abs.

Cesar Laus

CONTATO COM O BLOGUEIRO