quarta-feira, 1 de julho de 2009

Greve no fim e 4 a 2 no TRE

Entrevistava agora pouco o vice-prefeito João Batista Nunes. Ele estava presente no julgamento da ação que pedia a sua cassação junto com Dário Berger. Ganharam por 4 a 2. Estão livres, pelo menos nesta instância. A Coligação Amo Florianópolis, que perdeu as últimas eleições, promete recorrer e Brasília. No meio do julgamento, Nunes foi chamado na ante-sala do plenário do TR. Lá estava o presidente do Setuf, Valdir Gomes com uma nova proposta. Os empresários, agora, estão concordando em pagar os reajustes a partir de maio. Era o que desejavam.
O estranho é que a Prefeitura estava bancando desde a manhã de hoje este pagamento retroativo, mas os empresários reclamam que Dário levou a proposta aos sindicalistas e à imprensa e ignoraram o Setuf. Durante o dia as coisas evoluíram. À noite, houve este desfecho. Neste instante os procuradores do município estão analisando o documento. Assinado, levam daqui a pouco ao Sintraturb. Os dirigentes sindicais estão de plantão, lá no Ticen. Falei com o presidente Antonio Martins agora e ele me garante que se a proposta for esta mesmo e chegar devidamente assinada, os trabalhadores fazem assembléia, aprovam a última oferta e terminam com a greve dos ônibus ainda esta madrugada.
Falando na Guarujá, o vice-prefeito não conteve um choro emocionado. A greve tensa misturou-se com o julgamento do TRE. Muitas emoções numa noite só.
Se o prefeito Dário for franco numa avaliação pública terá que reconhecer que pisou na bola ao procurar o Sintraturb, deixando o Setuf falando sozinho. Quem pagou o pato deste deslize foi a população, abandonada nos pontos de ônibus durante dois dias.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO