terça-feira, 25 de agosto de 2009

Belchior sem medo de avião

O Cacau, sempre bem informado, matou a charada na coluna. O Belchior está mais vivo que o Sarney. Foi visto dia desses em Montevidéu. Muita gente já estava achando que o poeta rebelde havia partido para outra ou se retirado de cena por conta de uma deprê profunda. Se o sumiço dele foi uma depressão, o Belchior já deve estar curado. Foi visto no restaurante de um bom hotel uruguaio, acompanhado de uma mulata de aproximadamente 37 anos.

Há muitos anos atrás, quando ainda estava na CBN/Diário, cheguei a entrevistar o Belchior. Naquela época ele já reconhecia uma barra pesada para carregar, depois de tanto sucesso e engajamento político nos anos 70/80. O Carlos Damião lembra bem as semelhanças do perfil com o Geraldo Vandré.

O que aconteceu com o Belchior foi o que rolou com muitos políticos de esquerda e boa parte de intelectuais socialistas. Foram vanguarda e nossas vozes contra a ditadura militar. Depois de derrubado o regime ficou um vazio no discurso, perderam-se as bandeiras que juntavam todos na mesma trincheira ideológica. O Belchior e tanta gente boa perderam o discurso. Não viraram a página, mas são nossos inesquecíveis poetas.

Se é verdade que ele abandonou seu carro num estacionamento e está em Montevidéo, tudo indica que ele perdeu o “Medo de Avião”...

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO